Resumo da semana: HTC Magic, Zune HD, Google Fast Flip, Chrome 3.0…

Resumo da semana 5Se você curte dispositivos móveis, vai gostar dos lançamentos noticiados neste Resumo da semana. Tivemos anúncios importantes tanto lá fora quanto aqui no Brasil. Vamos conferir?

Começamos com o lançamento do tão esperado Zune HD. O dispositivo tem tudo para incomodar o reinado da linha iPod, pena que não há qualquer previsão de seu lançamento no Brasil… Mas isso não quer dizer que estamos totalmente “esquecidos”: a HTC acaba de anunciar o Magic, segundo a empresa, o primeiro smartphone do Brasil a contar oficialmente com o Android! A Samsung veio logo em seguida e também anunciou um aparelho com o sistema.

Ainda no que se refere à mobilidade, confirmamos que alguns planos iPhone da Vivo estão, infelizmente, oferecendo aparelhos com preço maior. Também ficamos sabendo que a ARM anunciou um novo processador, o Cortex-A9, que conta com dois núcleos. Para quem não sabe, os processadores da empresa equipam muitos dispositivos móveis, entre eles, o iPhone.

Como sempre, notícias de Redmond: a Microsoft criou a CodePlex, uma organização para tratar de código-aberto; o Google não ficou para trás e anunciou um curioso indexador de notícias chamado Google Fast Flip; a empresa também lançou a terceira versão do navegador Chrome; e não termina aí: agora é possível conversar com amigos e parentes no orkut via webcam.

No segmento corporativo, alguns acontecimentos interessantes também: a Fast Shop é o mais novo varejista a vender produtos da Dell; o Procon-SP está autuando a Telefônica pelas panes em seu serviço; a Way2 venceu o 3º Prêmio Dell de Excelência em TI e os fundadores do Skype resolveram processar o eBay, o que pode atrapalhar a venda do serviço.

E ainda tem mais: A HP anunciou o DreamScreen, um porta-retrato digital “avançado”; o Metrô de São Paulo lançou um interessante site para comemorar seus 35 anos de operação (vale a pena conferir!); uma pesquisa do IBGE mostra que três entre cada dez residências no Brasil tinham computador em 2008; por fim, o livro Bíblia do Marketing Digital está sendo oferecido com desconto para os leitores do InfoWester.

Eis o resumo desta semana. Espero que tenha gostado! Até a próxima 😉

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn