Resumo da semana: Google Street View, Alienware M11x, Zedge e mais!

Resumo da semana 15Yes, sir! Eis o primeiro Resumo da semana de 2010! Para um início de ano, até que já tivemos novidades bastante interessantes por aqui. Vamos conferir?

Começamos com a lista que a Amazon divulgou com os produtos mais vendidos em 2009. Em seguida, ficamos sabendo das expectativas do setor de telecomunicações brasileiro em relação ao ano de 2010. Também veio a notícia de que o Google Chrome conseguiu superar o Safari em número de usuários.

Falando em Google, a empresa começou a colocar em circulação nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo os carros que capturarão imagens para o Street View. Mas essa não foi a única novidade da empresa: nos Estados Unidos, a companhia deu fim aos rumores e lançou mesmo o Nexus One, um smartphone com sistema operacional Android 2.1.

E não é que o Nintendo Wii bateu o recorde de vendas em dezembro de 2009? Mas nem tudo são flores para a Nintendo: a empresa foi considerada, de novo, a pior companhia da área de tecnologia no ranking “verde” do Greenpeace.

No mais:

Para encerrar, que tal mudar o papel de parede de seu celular, utilizar um ringtone bacana ou baixar um vídeo para o aparelho? Você pode conseguir isso e muito mais no Zedge, “de grátis”. Esse foi o resumo desta semana. Até a próxima edição 😉

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn