Resumo da semana: Google Buzz, perda de celular, Dia da Internet Segura e mais!

Pois é, depois de uma pequena grande pausa, o Resumo da semana está de volta! Por conta desse intervalo (motivado, entres outros, pela Campus Party), esta edição conta também com links para textos publicados nas semanas anteriores. Vamos conferir?

Certamente, o destaque da semana é o Google Buzz, uma tentativa – que muitos consideram desesperada – de tentar dar um ar ainda mais social ao Gmail. Será que vai dar certo? O orkut também recebeu uma pequena novidade: agora suporta temas e não apenas combinação de cores. O Google Maps não ficou para trás e começou a disponibilizar novos e interessantes recursos experimentais.

Já passou pela experiência de perder seu celular? Eu já e no link em questão explico como lidar com essa situação. E você sabia que a Telefônica e outras operadoras estão querendo cobrar empresas como Yahoo! e Google pelo tráfego na internet? Entenda como isso pode te afetar.

E a Novatec iniciou o ano com vários lançamentos, todos com desconto de 20% para leitores do InfoWester: Construindo Aplicações Web com PHP, Aprendendo SQL e Guia Mangá de Estatística.

A Microsoft também foi notícia, como sempre: lançou a versão Release Candidate do Visual Studio 2010, anunciou um teclado bacana para gamers chamado SideWinder X4 e disponibilizou correções para falhas importantes. No Brasil, a empresa também lançou os kits Arcade e Elite do Xbox 360.

Eis outras notícias:

Sabe o que são essas fotos aí embaixo (talvez não disponíveis em leitores de RSS)? 09/02/2010 foi o Dia da Internet Segura e a Microsoft mandou esse presentinho aí ao InfoWester em alusão à data. Bem legal, né?

Esse é resumo desta semana (eu sei, eu sei, das últimas semanas, na verdade). Bom carnaval para você e até a próxima! Alalaôôô…

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn