Resumo da semana: fim do GeoCities, Nitendo DSi LL, e claro, o novo orkut!

Resumo da semana 9Que semana agitada tivemos em nosso querido “mundo dos computadores”! Vamos aos acontecimentos? Este é o Resumo da semana!

Começamos com uma notícia triste, pelo menos para os mais saudosistas: o Yahoo! pôs fim ao GeoCities, velho e conhecido serviço gratuito de hospedagem de páginas. Mas a semana também começou com uma notícia boa: a ICANN anunciou que domínios formados por caracteres não-latinos poderiam surgir em breve. O projeto foi aprovado na sexta-feira! Isso significa que japoneses, chineses, árabes, entre outros, poderão acessar sites utilizando caracteres de seu próprio idioma. Justo, não?

A Google, como sempre, também foi notícia: a empresa iniciou pesquisas em redes sociais; um vídeo de dois minutos virou sensação ao contar a história da companhia; no Google em inglês agora será possível encontrar músicas nos resultados. Mas a melhor notícia, pelo menos para os brasileiros, é o lançamento do novo orkut. Não deixe de conferir as novidades!

No mundo dos games também tivemos novidades: a japonesa Nintendo vai lançar um portátil DSi “gigante” no Japão, o Nintendo DSi LL. Em terras tupiniquins, a Microsoft lançou o jogo de corrida Forza Motosport 3 para Xbox 360.

No mais:

– o Android 2.0 foi anunciado;
– o Facebook vai criar páginas especiais para participantes falecidos;
– o Firefox ganhou 30 milhões de novos usuários em dois meses;
– a Canonical lançou o Ubuntu 9.10 (está muito bacana, recomendo!);
– no blog, uma ferramenta para acessar rapidamente recursos dos Windows 7 e Vista;
– por fim, a Kingo Labs lançou um serviço que faz sorteios no Twitter.

Esse foi o resumo desta semana. Lembrando que você também pode acompanhar as novidades do InfoWester por Twitter e Facebook. Até mais 😉

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn