Resumo da semana: CSS3, Google China, EPUB e muito mais!

Resumo da semana 16Chegamos a mais um Resumo da semana. Aliás, e que semana! Vamos direto ao que interessa e ver o que foi publicado aqui no InfoWester?

Começamos pela Microsoft, que anunciou o minimalista teclado Arc Keyboard na feira CES 2010. Aqui no Brasil, a empresa vai promover a Semana da Interoperabilidade a partir desta segunda, ocasião em que oferecerá vários treinamentos on-line gratuitos.

A semana também começou com uma notícia desagradável: o Blog NokiaBR recebeu uma notificação extrajudicial da Nokia que resultou em seu fechamento. Depois de tantas manifestações negativas sobre o ocorrido, a Nokia Brasil não demorou para se desculpar.

Como sempre, a Google também foi destaque: o Google Docs agora também é um “disco virtual”. Não é assim um Dropbox, mas quebra o galho. A surpresa, no entanto, fica por conta do anúncio da empresa de “confrontar” o governo da China, o que pode levar ao encerramento de suas operações por lá.

No mais, ficamos sabendo que:

No Blog InfoWester, o livro Guia Mangá de Eletricidade está sendo oferecido com desconto para leitores do site. E você pode conhecer o EPUB, formato que pode padronizar os e-books de uma vez por todas. E tem artigo novo na seção Web: Novidade do CSS3: bordas arredondadas, de Erika Sarti. Ah, na semana passada esqueci de avisar que a matéria Tecnologia SATA foi atualizada.

Eis o resumo desta semana! Até a próxima edição 😉

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn