Resumo da Semana: Buscapé, Facebook, YouTube EDU e outros!

Resumo da semana 7Sim, chegamos a mais um Resumo da semana aqui no InfoWester! Semana essa aliás que foi bastante interessante, especialmente para a nossa querida “internet brasileira”. Vamos ver o que aconteceu?

A Microsoft foi notícia como sempre, desta vez com dois lançamentos: primeiro o Microsoft WebsiteSpark, um interessante programa que oferece software, suporte e treinamento gratuito a pequenas empresas que trabalham com Web. Em seguida veio o lançamento do Microsoft Security Essentials, antivírus gratuito, leve e fácil de usar. Ah, e olha o Steve Ballmer reconhecendo que o Windows Mobile precisa melhorar

No que se refere ao mundo dos portáteis, a Akasa trouxe para o país uma estação USB para HDs e a Sony lançou o primeiro netbook da linha VAIO no Brasil. Já a Dell anunciou o Latitude Z, um notebook com visual bacana e que pode utilizar uma carregador de bateria sem fio! Nem um pouco sofisticado, né?

Bom, não importa se você está com um laptop ou com um smartphone, o que interessa é que a Vex está oferecendo Wi-Fi com acesso à internet de graça até o dia 08/10! E se você usa iPhone ou iPod touch, saiba que pode ter ajudado a App Store a superar a marca de 2 bilhões de downloads.

Na “internet brasileira”, o Catho foi condenado por furto de currículos; o Google Maps agora exibe informações do trânsito; mostrando ousadia, o Facebook iniciou uma campanha para conquistar usuários do orkut; e o destaque principal, é claro, foi a venda de 91% do Buscapé para um grupo sul-africano; é verdade que não é apenas no Brasil, mas a IBM vai colocar no mercado o LotusLive para concorrer com o Google Apps.

Para finalizar, lá no Blog InfoWester tivemos o lançamento dos livros SOA na Prática e Joomla! Avançado com descontos para leitores do site e a divulgação de uma iniciativa educacional muito bacana: o YouTube EDU. Não deixe de conferir!

É isso. Bom domingo pra você e boa semana 😉

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn