Resumo da semana: Alienware M15x, 120 anos de Nintendo, Blu-ray e mais!

Pois é, cá estamos! Preparados para mais um Resumo da semana? Então, vamos lá!

Resumo da semana 6A semana começou com uma novidade bacana para os estudantes de plantão: a Microsoft abriu inscrições para o programa Students to Business. Também ficamos sabendo que a Dell renovou sua linha de soluções de storage. E tem empresa nova no pedaço: a AVerMedia, que trabalha com produtos para segurança e apresentações, acaba de desembarcar no Brasil.

Uma semana sem novidades do Google? Não é desta vez: para começar, a empresa anunciou o Picasa 3.5. Logo em seguida veio uma novidade inusitada: o Google Sidewiki, que permite que você faça “anotações” em sites. E olha só: a empresa está convidando todo mundo para votar no concurso de cunho social 10^100, não deixe de conferir. E não acaba aí, não: se você mora ou pretende visitar o Rio de Janeiro, saiba que agora é possível consultar dados do transporte público da cidade através do Google Maps. Legal, né? Ah, e só por curiosidade: hoje o Google está comemorando 11 anos de existência! Nossos parabéns para a empresa, não é mesmo?

Falando em aniversário, sabe quem acaba de completar 120 anos? A Nintendo! É sério, confira aqui. A turma do Mario está em festa, mas o pessoal da concorrente Sony também: é que o PS3 Slim mal foi lançado e já vendeu um milhão de unidades! Mas, a Nintendo não é boba e já tratou de abaixar o preço do Wii para não perder terreno.

A semana também foi de muitos lançamentos: começamos com a chegada do Nero Linux 4. Depois, a Microsoft lançou oficialmente no Brasil o jogo Halo 3: ODST, para Xbox 360. A Casemall, por sua vez, anunciou um gabinete com proteção antivibração para HDs e a Digitron está colocando no mercado uma placa-mãe PCWARE com tecnologia Intel vPro.

E vem briga boa por aí: a Dell anunciou nesta semana o Alienware M15x, um notebook “turbinado” e que conta com o processador Intel Core i7. Logo em seguida, a Toshiba anunciou o Qosmio e Damião X500, que também conta com chip Intel Core i7 e que se mostra como um concorrente de peso para a novidade da Dell.

E o pessoal lá da Opera Software está feliz da vida! É que o Opera Mini já conta com quase 32 milhões de usuários. Eu sou um deles e você? E olha que notícia curiosa: a Amazon vai vender alguns produtos sob a marca AmazonBasics. Me lembrou daqueles mercados que vendem produtos com selos próprios, como Carrefour e CompreBem…

E para encerrar com chave de ouro, saiba que tem artigo novo na seção Hardware do InfoWester: Tecnologia Blu-ray. Se quiser conhecer os detalhes desse padrão, não deixe de conferir.

E por hoje é só! Bom domingo para você e até a próxima 😉

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn