Quer testar o Looking Glass? Então baixe seu Live CD

Lembra do ambiente de desktop 3D Looking Glass, citado neste post? Pois bem, em um dos comentários, um usuário chegou a pedir para que eu fizesse um tutorial sobre como instalá-lo. Achei a idéia bacana, mas requer tempo, talvez mais de um mês, já que tenho outros afazeres. Mas, para quem quer testar o Looking Glass imediatamente, eis uma dica que descobri hoje procurando informações sobre o ambiente: existe um projeto de “live CD” chamado lg3d-livecd cujo principal atrativo é o Looking Glass.

Usando esse CD, o interessado não precisa instalar o Looking Glass em seu computador. Basta dar boot no PC usando a referida mídia e aguardar o carregamento. O sistema operacional usado é uma versão da distribuição Linux Slackware.

A imagem do CD (.iso) tem cerca de 265 MB e pode ser baixada neste link. Para rodar o Looking Glass, é claro que é recomendável ter um PC de configuração razoável: placa de vídeo 3D com 128 MB de memória, 512 MB de memória RAM e processador com 2 GHz é o mínimo para testar o ambiente sem muitos gargalos.

Para mais informações sobre o live CD, clique aqui. Para saber mais sobre o Looking Glass, visite esta página.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn