Preço do PlayStation 3 deixa presidente da Sony preocupado

Howard Stringer, presidente da gigante Sony, declarou nesta segunda-feira (26/06) estar confiante no console PlayStation 3 (PS3), porém se diz preocupado com o valor do aparelho.

Com preço previsto de 60 mil ienes no Japão ou 508 dólares nos EUA, o PlayStation 3 deverá ser lançado em novembro deste ano. Todavia, esse valor é praticamente o dobro do próximo console da Nintendo, o Wii, além de ser mais caro que o já lançado Xbox 360, da Microsoft.

PlayStation 3

Stringer enfatizou, no entanto, a capacidade que o PlayStation 3 terá, principalmente no que diz respeito ao Blu-ray, tecnologia que tem tudo para ser o sucessor o DVD.

A questão do preço, de fato, poderá influenciar negativamente nas vendas do PlayStation 3. A Sony precisará convencer de que seu próximo console vale o investimento. Jogos atraentes são um bom começo para isso. Vamos ver se a gigante japonesa conseguirá.

Referência: Estadão.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn