Parece um robô, mas o Logitech G-series é uma linha para jogadores!

Não sei se é por eu ter visto uma infinidade de robôs na Campus Party 2009, mas esse negócio que aparece aí na foto abaixo é um kit contendo teclado, mouse, fone de ouvido e… er… outro teclado. Sim, numa primeira olhada, eu pensei mesmo que se tratava de alguma modalidade robótica. Mas, na verdade, é a nova linha de produtos Logitech G-series, voltada aos gamemaníacos de plantão.

Logitech G-series
Logitech G-series

Todos esses dispositivos foram anunciados pela Logitech no início do ano, na CES. O teclado, de nome G19, conta com uma pequena tela LCD com resolução de 320×240 pixels que pode ser utilizada para mostrar informações adicionais durante um jogo (como World of Warcraft), desde que o usuário instale um programa chamado GamePanel. E pode exibir as horas também.

Logitech G19
Logitech G19

E tem mais: o teclado também conta com duas portas USB 2.0, iluminação paras as teclas e 12 botões extras que podem ser programados para diversas funções. Um recurso interessante é que o usuário pode desativar a tecla Windows enquanto estiver jogando para evitar interrupções acidentais.

G9x é o nome dado ao mouse a laser do kit. O dispositivo conta com resolução de até 5000 dpi e capacidade de guardar configurações de até 5 pessoas. O usuário pode ajustar parâmetros de peso e cor do laser.

Logitech G9x
Logitech G9x

Por sua vez, o G35 é um fone de ouvido que conta com som surround 7.1, microfone com ajustes de efeito de voz e botões programáveis. Completa o time o G13 (que, na verdade, não é um produto tão novo assim), um teclado adicional com 25 teclas programáveis, botão direcional analógico, tela LCD de 160×43 pixels e memória para guardar configurações de jogos. É, eu também estou tentando adivinhar quais games exigiriam tantos botões assim…

Logitech G35
Logitech G35

Logitech G13
Logitech G13

Bom, de qualquer forma, esses produtos devem chegar aos EUA e à Europa ainda no primeiro semestre de 2009. O teclado G19 terá preço sugerido de 199,99 dólares, o mouse G9x, de 99,99 dólares, o fone de ouvido G35, de 129,99 dólares e, por fim, o teclado G13, de 79,99 dólares. Previsão de chegada ao Brasil? Por enquanto, nenhuma, mas quando – e se chegarem – esses dispositivos terão preços tão convidativos, que eu vou preferir dizer “não, obrigado”. Eu nem gosto tanto de robótica sou jogador fanático mesmo…

Referência: Logitech. Imagens: Blogitech [1], [2] e [3], Logitech e Engadget.

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn