O maior Pac-Man do mundo!

Olha só que interessante: a Namco Bandai criou uma versão on-line e “digrátis” de um dos jogos mais populares de todos os tempos: Pac-Man, que aliás completa 30 anos de existência em 2011. Trata-se do The World’s Biggest Pac-Man (O Maior Pac-Man do Mundo). Para jogar, basta acessar o site, escolher um das dezenas de mapas disponíveis e começar a jogatina, usando os botões de seta do teclado para conduzir o Pac-Man.

Os labirintos são criados pelos próprios usuários, por isso há tantas e criativas opções. Repare que você também pode criar o seu. Para isso, deve conectar o jogo à sua conta no Facebook e clicar em um botão “mais” no mapa para adicionar seu labirinto no ponto escolhido.

Pac-Man no Opera

Pac-Man no Opera

Como você pode observar olhando o canto inferior direito da home do site, a iniciativa foi criada para promover o Internet Explorer 9, mas funciona bem em qualquer navegador atual: testei no Firefox 4, no Chrome e até no recém-lançado Opera 11.10. Repare também que, no canto esquerdo superior, há um link para quem quiser fazer doações para ajudar as vítimas dos recentes terremotos no Japão.

Bem legal, né? Só faltou um “botão de pânico” para simular uma planilha do Excel quando o chefe aparece por perto 😀

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn