O InfoWester está de cara nova!

Mascote InfoWesterDepois de incontáveis testes e ajustes, o InfoWester ganhou cara nova na noite de ontem. O layout novo é fruto, mais uma vez, do trabalho árduo da Erika Sarti. A parte que você não vê, mas sabe que está lá, o desenvolvimento de scripts e outros recursos, ficou a cargo da Alini Gottardi.

Pode não parecer, mas o desafio foi grande: dar uma ar de modernidade ao InfoWester e, ao mesmo tempo, disponibilizar páginas leves, de fácil navegação e que não “agridam os olhos”, de forma que o usuário possa se concentrar facilmente no conteúdo e encontrar as funcionalidades que necessita.

O layout novo, na verdade, foi implementado aos poucos, de forma que pudéssemos avaliar seu impacto na navegação dos usuários e conferir cada uma das principais páginas, já que algumas delas contam com recursos diferentes (em CSS, por exemplo) que poderiam não funcionar adequadamente no novo padrão visual.

Assim como em qualquer reforma, ainda falta um ajuste aqui, outro ali, mas a essência é esta. O foco agora ficará no conteúdo: passei as duas últimas semanas fazendo um “mapa” dos artigos do site, identificando o que precisa ser atualizado, o que precisa ser escrito, que tipo de notícias devem ser publicados e assim por diante. Não é por menos, afinal, conteúdo é o elemento mais importante, certo?

E não para por aí: outra missão da nossa parte é a implementação de um layout para dispositivos móveis. Outro desafio, já que o InfoWester possui textos bem grandes, mas o esforço valerá a pena 😉

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn