Notebook Origin Eon 18: um concorrente de peso para a linha Alienware
Já pensou em ter um notebook exclusivo para jogos pesados? Eu já, principalmente depois que conheci o modelo Alienware M17x, da Dell. Se não fosse minha falta de tempo para jogar e o preço elevado desses equipamentos no Brasil, eu já teria comprado um, sério mesmo. Nos Estados Unidos, pelo menos, esses equipamentos aparentemente vendem bem, pois o Alienware M17x acaba de ganhar um concorrente de peso por lá: o Origin Eon18.
Eon 18 – Imagem por Origin
Já ouviu falar da Origin? Eu também não, mas tem um motivo: a empresa é nova. Ela foi formada por três ex-executivos da – adivinhe só! – Alienware, que abandonaram seus postos quando a companhia foi comprada pela Dell. E o que o Origin Eon 18 tem de especial, afinal? Vamos às suas especificações:
- Tela LCD de 18,4 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels;
- Processador Intel Core 2 Duo P8700, podendo chegar ao “humilde” Intel Core i7-920XM Extreme Edition (amém);
- De 2 GB a 8 GB de memória RAM DDR3;
- HD ou drive SSD de 250 GB, podendo estender esses dispositivos para até três unidades;
- Leitor/gravador de DVD ou de Blu-ray;
- Um ou dois chips gráficos GeForce GTX 280M com 1 GB de memória cada;
- Três portas USB 2.0;
- Uma porta HDMI;
- Bluetooth;
- Wi-Fi;
- Porta Ethernet Gigabit;
- Webcam;
- Sistema operacional Windows 7 Home ou Ultimate, ambos de 64 bits;
- Som 7.1 Digital Surround.
O Origin Eon 18 pode contar com bateria de até 12 células, mas não dá para esperar muita coisa em termos de duração com uma configuração de hardware tão exigente. O usuário também vai notar que o equipamento conta com teclado numérico, característica pouco comum em laptops, mas possível no Origin Eon 18 por conta do espaço gerado pelo tamanho de sua tela. De quebra, há ainda 8 botões programáveis extras, um prato cheio para os jogadores mais assíduos.
Detalhes do teclado do Eon 18 – Imagem por Origin
Uma coisa interessante é que esse notebook consegue ter um visual bem bacana sem, no entanto, parecer escandaloso. No ato da compra, o usuário pode escolher a cor predominante do portátil e colocar o desenho ou o logotipo de sua preferência na parte externa, contando inclusive com efeitos de iluminação.
Eon 18: visual personalizável – Imagem por Origin
É claro que tudo isso tem um senhor preço, né? Em sua versão inicial, o Origin Eon 18 tem valor de quase 1.800 dólares, passando facilmente dos 6.000 dólares com a configuração mais poderosa. Eu não quero nem saber quanto seria o preço desse portátil no Brasil! Ah, e tem outro detalhe: o prazo de entrega pode chegar a um mês, uma vez que cada equipamento é fabricado de acordo com os gostos do cliente.
Bom, quem estiver interessado ou apenas curioso pode obter mais detalhes no site www.originpc.com, onde também é possível conferir o desktop da Origin.
Emerson Alecrim
Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001.
É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais:
• X/Twitter
• LinkedIn