Notebook Alienware M17x será lançado no Brasil

manifestei aqui no Blog InfoWester meu apreço pelos notebooks da Alienware e da Voodoo, ambas as empresas compradas pela Dell e pela HP, respectivamente. Os produtos dessas marcas sempre foram restritos a alguns poucos mercados, mas pelo menos no caso da Alienware, esse cenário está prestes a mudar: é que a Dell pretende lançar um notebook da marca em vários países, incluindo o Brasil.

Alienware M17x
Alienware M17x – Imagem por Dell

Estou falando do modelo Alienware M17x, notebook direcionado ao mercado de “jogadores exigentes”. O portátil chega oficialmente ao Brasil no dia 22 de junho (2009) e poderá contar com a seguinte configuração:

– Processador Intel Core 2 Extreme Quad-core;
– Até 8 GB de memória DDR3;
– HD de 7200 RPM com 1 TB de capacidade ou armazenamento em SSD com 512 GB (em RAID 0);
– Duas GPUs GeForce 280M ou GeForce 9400M com até 1 GB de memória;
– Tela de 17″ com resolução de até 1920×1200 pixels;
– Teclado iluminado.

Alienware M17x
Alienware M17x – Imagem por Dell

Nada mal, né? Para promover o Alienware M17x, a Dell criou o hotsite www.allpowerful.com, disponível em vários idiomas (se bem que eu não achei o idioma português…).  Isso porque, como eu já disse, o portátil será lançado em vários países. Só para você ter uma ideia, a Dell afirma que, com essa iniciativa, a participação da Alienware passa de 6 para 35 mercados.

Bom, agora vamos para a parte chata, né? Preço. A Dell ainda não divulgou os preços oficiais do Alienware M17x no Brasil, mas nos Estados Unidos o equipamento tem preço inicial de 1.799 dólares. Portanto, eu não espero nada menor que 8 mil reais por aqui…

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn