Não sabe onde está o Wally? Procura no Google Earth

Se você teve o azar de nunca ter tido em mãos ao menos uma edição dos livros Onde está o Wally?, em breve terá a oportunidade de “brincar” de procurar o Wally em um lugar muito mais divertido: o planeta Terra. Isso será possível graças à iniciativa da estudante canadense Melanie Coles, que pretende “esconder” o Wally no Google Earth.

Para isso, Coles criou uma imagem de 15 metros de Wally no telhado de um prédio em Vancouver (ela não forneceu o endereço exato para não estragar a brincadeira), o que a torna bastante visível em fotografias tiradas do alto. Agora, resta esperar que o Google atualize seu banco de imagens da região para que seja possível procurar – e encontrar – Wally no Google Earth. Não dá para saber quando isso vai acontecer, mas a foto abaixo, tirada a partir de um helicóptero, dá uma idéia de como a brincadeira irá ficar:

Onde está o Wally?
[Clique na imagem para vê-la de forma completa]

Melanie Coles teve a (fantástica) idéia de reproduzir a brincadeira de Onde está o Wally? no Google Earth para realizar seu projeto de graduação em um curso de artes. Todas (ou quase todas) as etapas do projeto podem ser acompanhadas neste blog. Uma idéia tão simples e, ao mesmo tempo, tão bacana! No mínimo, Coles merece nota máxima, não concorda?

Referência: Neatorama.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn