Não é que o Google lançou um lojinha do YouTube?

Quer dizer, na verdade, trata-se apenas de uma nova seção na Google Store (loja on-line do Google que existe há tempos), só que dedicada exclusivamente ao YouTube. O que você encontra por lá? Camisetas, bonés, blusas, gorros, canetas, caderninhos e outros itens, tudo com a marca do serviço de vídeos on-line mais famoso da internet.

YouTube Store
YouTube Store

Mas não pense que esta é a fórmula mágica que o Google encontrou para tornar o YouTube rentável, não. Para isso, teria que vender muitos, mas muitos itens mesmo. Acontece que a empresa sabe que muita gente gosta tanto de seus serviços que adoraria ter produtos com as marcas do Google, afinal, para boa parte dos geeks de plantão, isso é cool! Para o Google também é, pois essa acaba sendo uma estratégia de marketing discreta, mas relevante.

E eu fiquei pensando: são poucas as empresas que conseguem esse feito. Você compraria, por exemplo, uma camiseta do Terra? E do Yahoo!? Da Adobe, talvez? Ou da Intel? Da Sony? Quem sabe, da Oracle? Da HP, então? Tenho certeza de que a maioria das pessoas diria NÃO para todas essas marcas, mas o número de “NÃOs” para o Google seria bem menor. E para a empresa decidir criar uma “lojinha” só do YouTube, é porque essa marca deve ser cool para muita gente também. Quem pode, pode, né?

Em tempo, se você estiver interessado em algum produto da Youtube Store ou da Google Store em si, saiba que os produtos são entregues no Brasil e em tempo hábil. O problema é que os itens são enviados dos Estados Unidos e, portanto, os impostos e as taxas de entrega podem aumentar consideravelmente o valor da compra, tanto é que o próprio serviço de vendas manda um e-mail alertando para isso. Mas, pode valer a pena. Eu mesmo já comprei uma mochila e uma camiseta do Google por lá e não me arrependo 🙂

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn