Na lista dos jogos mais vendidos da história, Mario é o primeiro

O jornal britânico The Independent publicou ontem (10/01/2007) uma lista sobre os jogos mais vendidos de todos os tempos. Como é de se esperar, a série de jogos Mario, da Nintendo, ocupa o primeiro lugar nesse ranking. Confira as 10 primeiras posições:

1 – Mario, com 193 milhões de jogos vendidos;
2 – Pokémon, com 155 milhões de jogos vendidos;
3 – Final Fantasy, com 68 milhões de jogos vendidos;
4 – Madden NFL, com 56 milhões de jogos vendidos;
5 – The Sims, com 54 milhões de jogos vendidos;
6 – Grand Theft Auto, com 50 milhões de jogos vendidos;
7 – Donkey Kong, com 48 milhões de jogos vendidos;
8 – The Legend of Zelda, com 47 milhões de jogos vendidos;
9 – Sonic the Hedgehog, com 44 milhões de jogos vendidos;
10 – Gran Turismo, com 44 milhões de jogos vendidos.

O que me chamou a atenção foi o fato da série Pokémon ter ocupado o segundo lugar. Mario surgiu no ano de 1981, no jogo Donkey Kong, quando sequer tinha nome. Seu primeiro game próprio foi lançado em 1983, sob o nome Mario Bros (um jogo de arcade). Pokémon, por sua vez, surgiu em 1996, ou seja, é muito mais recente que Mario. Isso significa que Pokémon poderia ser a série mais vendida, se tivesse a mesma idade de Mario.

Como se isso não fosse suficiente, a Nintendo ainda conta com as franquias Donkey Kong e The Legend of Zelda na lista dos mais vendidos. Isso comprova que o diferencial da empresa em relação aos seu concorrentes é, de fato, a dedicação e a conseqüente qualidade de seus jogos.

Referência: The Independent.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn