Na lista dos jogos mais vendidos da história, Mario é o primeiro
O jornal britânico The Independent publicou ontem (10/01/2007) uma lista sobre os jogos mais vendidos de todos os tempos. Como é de se esperar, a série de jogos Mario, da Nintendo, ocupa o primeiro lugar nesse ranking. Confira as 10 primeiras posições:
1 – Mario, com 193 milhões de jogos vendidos;
2 – Pokémon, com 155 milhões de jogos vendidos;
3 – Final Fantasy, com 68 milhões de jogos vendidos;
4 – Madden NFL, com 56 milhões de jogos vendidos;
5 – The Sims, com 54 milhões de jogos vendidos;
6 – Grand Theft Auto, com 50 milhões de jogos vendidos;
7 – Donkey Kong, com 48 milhões de jogos vendidos;
8 – The Legend of Zelda, com 47 milhões de jogos vendidos;
9 – Sonic the Hedgehog, com 44 milhões de jogos vendidos;
10 – Gran Turismo, com 44 milhões de jogos vendidos.
O que me chamou a atenção foi o fato da série Pokémon ter ocupado o segundo lugar. Mario surgiu no ano de 1981, no jogo Donkey Kong, quando sequer tinha nome. Seu primeiro game próprio foi lançado em 1983, sob o nome Mario Bros (um jogo de arcade). Pokémon, por sua vez, surgiu em 1996, ou seja, é muito mais recente que Mario. Isso significa que Pokémon poderia ser a série mais vendida, se tivesse a mesma idade de Mario.
Como se isso não fosse suficiente, a Nintendo ainda conta com as franquias Donkey Kong e The Legend of Zelda na lista dos mais vendidos. Isso comprova que o diferencial da empresa em relação aos seu concorrentes é, de fato, a dedicação e a conseqüente qualidade de seus jogos.
Referência: The Independent.
Emerson Alecrim
11 de janeiro de 2007 às 10:07
Achei falta de um Need for Speed na lista.
Mas Mário é realmente um clássico.
11 de janeiro de 2007 às 11:30
Olá,
Isso prova também que o console também não é tudo. Ando lendo por aí que jogos do PSP3 são muito bons de gráficos e tals, mas de jogo, o WII ganha de goleada, pela interatividade e emoção que o jogo te passa.
Os jogos tem que ser simples (na história) e ter apenas um objetivo. Os criadores de jogos para o PSP precisam se lembrar disso!
[]s
11 de janeiro de 2007 às 12:31
quase todos da lista são bem velhos daquia a 20 anos vai estar bem diferente, temos que admitir que o velho encanador não tem mais a mesma disposição…
pena que o Gran Turismo é exclusivo do PS ganha facil do NFS…
13 de janeiro de 2007 às 10:56
Algum comentário acima diz que isso prova alguma coisa quanto à Sony, isso não prova nada, visto que cada vez os jogos estão ficando mais caros e os jogos do Mario existem à décadas, isso realmente só prova que Mario foi criado no momento certo, e do jeito certo para a época….
Pokémon sim impressiona, esse jogo vende feito água, não vai demorar muito pra tomar a 1° posição….GTA merece ser citado também….
FALOU
16 de janeiro de 2007 às 15:18
Zelda é ótimo, é um jogo muito inteligente. Tenho ele e o Pokemon no meu Game Boy. A propósito a musiquinha do Mário é o toque do meu celular 😀
7 de fevereiro de 2007 às 20:55
É… Parece que o encanador é realmente invencivél! Mesmo depois de tanto tempo, Mario continua como o jogo mais vendido do mundo.
O jeito realmente é eu comprar um GBA e jogar Mario, Pokemon e Zelda, além das outras franquias citadas pelo The Independent.
Até mais pessoal!!!
4 de março de 2007 às 9:49
não tem para a sony isso demonstra que a nintendo, ainda é a melhor empresa de entrenimento do mundo, zelda é um jogaço, um abraço galera…..
4 de março de 2007 às 14:10
Os jogos mais vendidos da história…
Encontrei a lista no InfoWester. O interessante, onde fiz até um comentário no post original, é que os jogos mais vendidos são os mais simples e com histórias mais bobas.
Por exemplo, no Mario Bros, o objetivo era um só: resgatar a princesa. No m…
6 de abril de 2007 às 1:19
Pokémon é um milhão de vezes melhor do que aquela porcaria de Super Mario! Viva Pokémon!
8 de julho de 2007 às 11:31
Olha pode flar o q for porq da minha parte os jogos da nintendo bate de dez a zero nos da sony(PS1,2 e 3)a interatividade da nintendo eh bem melhor,flam q o grafico da “sony” eh melhor,isso eu concordo,mas nos jogos como mario,pokemon e zelda naum eh preciso um grafico bom,pois o q conta em um jogo da minha parte eh a interatividade,jogabilidade e o RPG do jogo!!!!A nintendo tem tudo isso!!!!!o jogo q mais curto eh pokemon!!!!!!
O unico jogo q acho interessante de PS eh EQ2(everquest 2) acho o RPG muito bom,mas o classico de pokemon ainda vence!!!!!obrigado pela atençao e por ter lido.(*_*”)
20 de outubro de 2007 às 20:52
Quem é louco de dizer q mario nao e o melhor jogo do mundo!Quem disse q a sony ganha da nintendo! Eu acho todos esses comentarios uma idiotisse!