MSXRio 2006: é neste sábado!

Nos dias 5 e 6 de agosto (2006) acontece o MSXRio 2006, evento que reune os amantes e interessados pela clássica plataforma MSX. Trata-se de um tipo de computador criado no Japão em 1983 e que foi comercializado, com grande sucesso, pelos 10 anos seguintes. Mesmo depois do fim de sua fabricação, o MSX conta com fãs até hoje e esse é o principal motivo para a criação do MSXRio.

O evento acontecerá no Rio de Janeiro, no Colégio Cenecista Capitão Lemos Cunha, localizado na Estrada do Galeão, S/N – Ilha do Governador. A entrada é gratuita.

Se você, como eu, não puder ir, é uma boa idéia acompanhar o site do MSXRio. Além de ter informações sobre o MSX, o site também oferece relatos e fotos (como essa mostrada acima) dos eventos anteriores. Certamente acontecerá o mesmo com a edição de 2006. Para acessar o site, clique aqui. Se quiser ver uma interessante entrevista com um dos organizadores do evento, Ricardo Jurczyk Pinheiro, acesse este link.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn