Mozilla Foundation lança navegador para smartphones

A Mozilla Foundation acaba de lançar a versão 0.0.13 do Minimo, navegador de internet direcionado a smartphones e compatível com o Windows Mobile. O grande atratativo do Minimo é sua capacidade de permitir o acesso a páginas da Web em geral e não apenas a conteúdo criado especialmente para acesso via WAP. Além disso, o navegador possui uma barra com atalhos para os sites mais visitados ou para mecanismos de busca e permite abrir mais de uma janela ao mesmo tempo.

Se softwares do tipo receberem grande atenção por parte dos desenvolvedores, arrisco a dizer que não demorará para encontrarmos navegadores de internet populares rodando em vários tipos de dispositivos portáteis, tais como o PSP, da Sony e o Nintendo DS, da Nintendo. Prova disso é que, recentemente, esta última fechou uma parceria com a Opera Software para a disponibilização de uma versão do browser da empresa para o DS.

Divulgação

Para mais informações sobre o Minimo, clique aqui.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn