Microsoft lança site para iniciantes em programação

A Microsoft acaba de apresentar o Beginner Developer Learning Center (BDLC), site que oferece treinamento gratuito para iniciantes em programação. O serviço é dividido em dois segmentos: desenvolvimento para a Web (Web Development) e desenvolvimento para o Windows (Windows Development).

Os treinamentos são oferecidos para as linguagens HTML, JavaScript, CSS, ASP.NET, Visual Basic e C#. Para fazê-los, o usuário deve baixar a ferramenta Visual Studio Express Edition, que é disponibilizada gratuitamente.

Se você se interessou pelo BDLC, clique aqui para obter mais informações. Pelo o que eu pude avaliar, os módulos oferecidos são bastante claros, principalmente porque há vídeos e exemplos que facilitam a compreensão. Para alguns, o único entrave é o fato de todo o material ser oferecido em inglês, mas nada que um pouco de esforço não resolva 😉

Referências: Somasegar’s WebLog e Digg.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn