Microsoft enterra os Windows 98 e Me

Hoje, 11 de julho de 2006, a Microsoft deixa, oficialmente, de oferecer suporte aos Windows 98 e Millenium (Me). A principal conseqüência disso é que a empresa não desenvolverá mais correções para esses sistemas.

Embora antigo, o Windows 98 ainda é muito utilizado, principalmente em máquinas obsoletas, que não suportam os sistemas operacionais atuais. Essa imensa quantidade de computadores foi o motivo para que a Microsoft adiasse o fim do suporte – o plano inicial era para que isso acontecesse em 2003.

Fim do Windows 98

Além dos riscos relativos à segurança (uma vez que os bugs que forem descobertos nos Windows 98 e Me não serão corrigidos), há outra desvantagem para usuários desses sistemas: muito dos softwares atuais já não executam neles, tais como o Office 2003 e o Google Earth.

O Windows 98 (e o Me) já rendeu o que tinha que render. Para máquinas obsoletas, talvez essa seja uma ótima oportunidade para experimentar o Linux.

Emerson Alecrim





4 comentários:

  1. André Ataíde


    Vamos prestar honra aos nossos queridos mortos… E que venham os jovens assumir o seu lugar de direito. Que o Linux sirva para manter nossos velhos PCs por mais algum tempo…

  2. ricardo


    17-7
    Somos orfãos, nao temos maq. nova então vamos ficar como os cubanos, carros velhos etc…
    Ricardo

  3. henry mendes de jesus


    bem, não vou jogar no lixo meu minha maquina! hehe!

    uma coisa maravilhosa é que BSDs e Linux da vida permitem vc rescussitar velharias (386,486) e bota-las pra trabalhar, claro sem exigir muito de um idoso!!!viva!

  4. Thiago Marcelo Mitsubishi Manaus


    Bom, muitos foram felizes utilizando os finados S.O. mais a vida segue e Linux veio p/ resuscitar as máquinas mortas da vida.. e digo mais, uma frase ótima p/ esta fase é ” Existe sempre uma luz no fim do Tunel”