Mais um lançamento da Novatec com desconto: Guia Mangá de Estatística

Guia Mangá de EstatísticaDepois do Guia Mangá de Banco de Dados e do Guia Mangá de Eletricidade, a Novatec acaba de lançar mais um livro nesse formato: Guia Mangá de Estatística. Como sempre, eis uma breve descrição:

Se você estiver preocupado com Estatística, ou só precisa de ajuda para analisar seus dados, o Guia Mangá de Estatística vai ajudá-lo a superar esse sentimento de “não ser bom em matemática”. Este guia em quadrinhos vai colocá-lo no caminho certo para aprender Estatística em pouco tempo. E como nenhum livro de Matemática é completo sem eles, este guia contém também exercícios (e respostas) para que você possa praticar o que aprende.

Acompanhe o sempre paciente professor Yamamoto ensinando Luy a:

  • Calcular a média, a mediana e o desvio-padrão de pontuações de boliche;
  • Representar os preços de diversos tipos de lámen em um histograma;
  • Determinar a probabilidade de tirar a nota máxima em um teste de matemática;
  • Calcular o coeficiente de Cramer para determinar como meninos e meninas preferem ser convidados para sair;
  • Aprender como o valor-padrão é usado para ajustar as notas de provas quando os professores “qualificam utilizando uma curva de desempenho”.

Guia Mangá de Estatística tem 224 páginas e seu ISBN é 9788575221686. Seu preço é de 39 reais, mas sai por 31,20 reais (20% de desconto) para leitores do site. Para isso, basta acessar a página do livro no site da Novatec, clicar em Comprar e informar a palavra INFOWESTER no campo Código da promoção 😉

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn