Mais de 1 milhão pedem domínio “.eu”

Em geral, os internautas estão acostumados com sites que terminam em “.com”, “.org”, “.net” e “.gov”. Agora é bom ir se acostumando com mais um: domínios que terminam em “.eu”. A União Européia liberou recentemente – no dia 07/04/2006 – o registro desse domínio para residentes na Europa. Até então, apenas empresas podiam registrar endereços com essa terminação.

O que surpreeende é que, desde que houve a liberação, mais de 1 milhão de pedidos de domínios “.eu” foram requisitados. Os alemães são os que mais fizeram pedidos, embora existam interessados em todo mundo. Para brasileiros, por exemplo, o domínio pode ser atraente a quem deseja dar um ar mais pessoal ao seu site, principalmente se este for um blog, já que “.eu” pode fazer referência ao pronome eu.

Para registrar um domínio “.eu” é necessário desembolsar, em média, 15 euros por ano. No entanto, deve-se residir na Europa para conseguir o registro (ou apelar para terceiros que moram por lá), mesmo que o interessado tenha nascido em outro continente.

Mais informações sobre o domínio “.eu” aqui.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn