Logitech lança mouse com botão de rolagem motorizado

A Logitech lançou recentemente um mouse sem fio inusitado: além de design ergonômico e sofisticado, o dispositivo conta com um botão de rolagem motorizado (aquela rodinha localizada entre os botões esquerdo e direito): trata-se do mouse MX Revolution, o mais moderno do mundo, segundo a própria empresa.

Esse mouse foi criado com o intuito de facilitar a vida de quem trabalha com planilhas gigantes, com galerias de imagens ou com qualquer atividade que exija manipulação de grande quantidade de dados com o mouse. O botão de rolagem do MX Revolution é capaz de percorrer automaticamente 10 mil linhas do Excel apenas com um rápido acionamento do usuário. O software do produto é capaz de reconhecer o aplicativo usado e fazer os ajustes necessários no mouse para o uso mais preciso.

Algo que me chamou a atenção é a existência do recurso One-Touch Search, que permite realizar buscas no Google ou no Yahoo! rapidamente. Para isso, basta o usuário selecionar a palavra ou a frase desejada e pressionar o botão apropriado no mouse. Há também um botão de rolagem lateral que facilita o trabalho de aplicações com dados agrupados horizontalmente ou atividades de manipulação de imagem.

O mouse MX Revolution pode ser encontrado em versões para notebook, PC e Mac. Seu preço vai de 79 dólares (versão para computadores portáteis) à 99 dólares. A Logitech oferece 3 anos de garantia e fornece o carregador de energia do dispositivo. Mais informações aqui.

Referência: Gizmodo.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn