Logitech chega oficialmente ao Brasil
Os dispositivos da Logitech costumam estar entre as opções de quem considera adquirir um teclado, um mouse, uma webcam ou um joystick mais avançado, afinal, a marca é referência quando o assunto é acessórios para PCs (e para dispositivos móveis, mais recentemente), tal como você já sabe. O que você talvez não saiba é que, agora, a empresa opera (de novo) oficialmente no Brasil, o que pode resultar em acesso mais fácil aos seus produtos.
O escritório brasileiro da Logitech – localizado em São Paulo – SP – começou a funcionar no início de 2012, na verdade, mas agora é que a companhia começa a atuar pra valer no país. E motivos para isso não faltam: o Brasil é, atualmente, o terceiro maior mercado de computadores pessoais do mundo e também vem se destacando no segmento móvel.
Flávio Gomes, vice-presidente da Logitech para a América Latina
A empresa também percebeu que os consumidores brasileiros estão mais exigentes quanto à qualidade dos produtos que adquirem: cada vez mais pessoas estão dispostas a pagar um pouco mais por determinado item – trocar o teclado “meia-boca” que veio junto com o PC por um modelo mais confortável, por exemplo –, desde que o novo acessório, de fato, melhore a sua experiência. É justamente esta procura crescente por produtos mais sofisticados que a Logitech quer explorar.
Durante a coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje (02/07/2012), em São Paulo – SP, a Logitech mostrou vários produtos que, se já não estiverem disponíveis no mercado brasileiro, estarão em breve. Eis alguns deles:
Touch Mouse M600
O Logitech Touch Mouse M600 chama a atenção não só pelo seu design arrojado, mas também por ser totalmente sensível ao toque, ou seja, não há botões nele – as teclas esquerda, direita e de rolagem são “interpretadas” pela superfície tátil:
Logitech Touch Mouse M600
Sem fio, o Touch Mouse M600 exige duas pilhas AA (embora possa funcionar apenas com uma) e, claro, uma porta USB para a instalação de seu receptor Unifying. Este, aliás, também é digno de nota: além de minúsculo, permite a comunicação com até seis dispositivos da marca ao mesmo tempo.
Seu preço sugerido, no Brasil, é de 219,90 reais. Sua garantia é de três anos.
Ultrathin Keyboard Cover
O Logitech Ultrathin Keyboard Cover foi, provavelmente, o dispositivo que mais atraiu os olhares durante o evento. Trata-se de um teclado criado especialmente para a linha iPad (exceção à primeira geração), da Apple, embora também funcione com outros dispositivos (na coletiva, alguém o fez funcionar com um smartphone Android). Ele também pode ser utilizado como uma capa para o tablet:
Ultrathin Keyboard Cover
O Ultrathin Keyboard Cover se conecta ao iPad via Bluetooth e sua bateria, recarregável, tem autonomia estimada em seis meses. Seu preço sugerido é de 299,90 reais e inclui garantia de três anos.
HD Pro C920 Webcam
É frustrante ter uma boa conexão à internet, mas transmitir imagens escuras, trêmulas ou desfocadas durante uma videoconferência no Skype, por exemplo. É aí que o Logitech HD Pro C920 entra em cena: trata-se, atualmente, de uma das webcams mais avançadas da Logitech, já que gera imagens com resolução de 1080p, pode fazer fotos com até 15 megapixels, utiliza conjunto óptico Carl Zeis e conta com áudio estéreo acompanhado de dois microfones:
Ultrathin Keyboard Cover
O único porém é que a HD Pro C920 Webcam não utiliza conexão sem fio, necessitando de uma porta USB. Mas isso, é claro, não tira seus méritos. Seu preço sugerido é de 299,90 reais, com dois anos de garantia.
* * *
Como é possível perceber, a chegada oficial da Logitech ao Brasil não fez, necessariamente, com que os preços de seus produtos melhorassem por aqui. O principal motivo para isso é o fato de os dispositivos da marcam ainda serem importados. A boa notícia é que a empresa está estudando a possibilidade de abrir uma fábrica no país. Por ora, o foco está em aumentar os pontos de distribuição.
Você pode ver fotos dos demais produtos da marca no slideshow abaixo ou neste álbum do Flickr:
Emerson Alecrim
Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001.
É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais:
• X/Twitter
• LinkedIn