Locaweb lança revista, e não é que ela é boa?

Revista LocawebEu sempre evito falar sobre isso para não dar a impressão de que estou fazendo propaganda disfarçada de texto, mas quando falei do site Who Is Hosting, o usuário mais curioso pode ter usado o serviço para descobrir onde o InfoWester é hospedado. Bom, para quem não se deu a esse trabalho, eu digo agora: é na Locaweb.

Sou cliente antigo, já que a empresa presta bons serviços, já me salvou de algumas enrascadas e tem empenho em resolver problemas que surgem em seus servidores. Só o suporte de primeiro nível é que deixar a desejar (e como deixa), mas é superável.

Mas o ponto em que quero chegar é que ontem recebi em casa uma publicação de nome Locaweb. Pensei logo que se tratava de uma revista 100% auto-promocional, mas eu fiquei impressionado com o conteúdo. Há, por exemplo, uma entrevista com ninguém menos que Edney Souza, do interney.net, uma matéria que fala de Search Engine Optimization (embora as orientações desse texto não sejam diferentes das que encontramos na Web), uma resenha do jogo God of War II, dicas de programação, uma análise do Joost, dicas sobre webdesign, entre outras coisas.

Eu realmente gostei da revista, o conteúdo oferecido é totalmente adequado (ou quase) à rotina de quem trabalha com a Web, deixando-a muito relevante. De acordo com o editorial da revista, a publicação é bimestral e feita em parceria com a Editora Europa. Agora, a má notícia: pelo menos por enquanto, a revista Locaweb só será oferecida a uma parte dos clientes da empresa, não tendo previsão para chegar às bancas.

De qualquer forma, parabéns à Locaweb, a revista me foi uma agradável surpresa.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn