Livros sobre FreeBSD e SEO com descontos para leitores do InfoWester

O pessoal da Novatec Editora sempre entra em contato conosco para anunciar o lançamento de livros relacionados à computação. Como as publicações da empresa costumam ser boas e abordam assuntos que podem ser interessantes aos leitores do InfoWester, quase sempre faço divulgação por aqui. Por conta disso, recentemente fechei uma parceria com a editora para oferecer descontos para os leitores do site que adquirirem alguns desses lançamentos.

Livro FreeBSD - o poder dos servidores em suas mãosFreeBSD – O poder dos servidores em suas mãos.
Este é o primeiro livro que conta com esse desconto. Eis uma breve descrição:

O FreeBSD é um avançado sistema operacional gratuito baseado na versão Unix BSD desenvolvida pela Universidade de Berkeley. Fornece um controle avançado dos parâmetros de desempenho, segurança e conectividade TCP/IP, além de compatibilidade com o Linux e outros sistemas operacionais. É reconhecido por ter uma estrutura confiável e robusta para comportar grandes cargas de acesso com milhares de conexões simultâneas, além de fornecer ferramentas nativas para o trabalho com storages.

Este livro inclui todo o conhecimento necessário para conhecer o FreeBSD e deixá-lo totalmente operacional e configurado para suas necessidades. Com ele você entenderá como as grandes empresas projetam suas soluções de alta disponibilidade unindo em um só ambiente segurança, tuning, troubleshooting e até pentests. Independentemente do tamanho de seu projeto, FreeBSD – O poder dos servidores em suas mãos o auxiliará a instalar servidores seguindo os conceitos contidos no modelo ITIL e fornecerá os conhecimentos para a sua demanda.

De Denis Augusto A. de Souza, o livro tem 544 páginas e seu ISBN é 9788575221624. Seu preço normal é de 89 reais, mas sai por 71,20 reais para os leitores do InfoWester (20% de desconto).

SEM e SEO - Dominando o Marketing de BuscaSEM e SEO – Dominando o Marketing de Busca. Esta é a segunda publicação a contar com o desconto. Eis a descrição fornecida pela editora:

O crescimento contínuo da Web e seu consequente aumento de complexidade tornam o contexto atual extremamente propício para nos conduzir a uma “Era da Busca”. Fatores como a Web 2.0, o fenômeno da cauda longa, o paradoxo da escolha e a expansão da computação ubíqua on-line são alguns dos ingredientes desse contexto.

A inversão do vetor do marketing, em que as ações passam a se originar no consumidor em direção à marca, somada aos processos de migração para as mídias digitais, completa o cenário onde dominar as estratégias de busca torna-se fundamental.

A posição que um site ocupa nos resultados de busca na Web pode determinar não apenas seu sucesso futuro, como até sua existência. Por meio das técnicas de marketing de busca é possível melhorar o posicionamento de um site nas buscas de maneira eficiente e ética, além de desenvolver estratégias externas ao site e além da busca para a promoção do mesmo.

Este livro apresenta conceitos, técnicas e estratégias relacionados aos buscadores da web e o passo a passo da gestão prática do marketing de busca. O foco é tanto a tecnologia quanto o marketing, já que essas áreas precisam estar completamente integradas para garantir o sucesso de uma estratégia de busca.

Escrito por Martha Gabriel, SEM e SEO – Dominando o Marketing de Busca conta com 168 páginas e seu ISBN é 9788575221952. Seu valor normal é de 39 reais, mas com desconto de 20% sai por 31,20 reais.

Para usufruir do desconto, é necessário adquirir o livro de seu interesse no site da Novatec. Ao clicar em Comprar, informe a palavra INFOWESTER no campo Código da promoção e pronto! Os descontos valem apenas até o dia 31/07/2009.

Espero que goste da iniciativa. Em breve poderá haver mais promoções do tipo por aqui 😉

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn