Livro conta a história do Google e de seus fundadores

Que o Google é um dos maiores fenômenos da internet e uma das empresas mais inovadoras que existe, todo mundo está cansado de saber. O que pouca gente conhece são os detalhes da história do maior mecanismo de busca do mundo e de como o Google está diretamente ligado à vida de seus fundadores: o americano Larry Page e o russo Sergey Brin.

Se você tem interesse em conhecer todos esses detalhes, recomendo a leitura do livro “Google: a história do negócio de mídia e tecnologia de maior sucesso dos nossos tempos“, recém-lançado no Brasil. Comprei minha cópia tão logo soube da novidade e, embora ainda não tenha terminado de ler o livro, não posso deixar de recomendá-lo.

O livro conta a história do Google e de seus fundadores, mas também serve como uma grande referência para quem quer abrir o próprio negócio e, claro, ter sucesso com ele. Determinação, empenho, vontade de crescer, dedicação constante aos estudos e desejo de encontrar soluções para os problemas do mundo e não apenas para os próprios, são algumas das lições possíveis de extrair dessa leitura.

A obra é de autoria dos jornalistas David Vise e Mark Malseed, foi lançado pela editora Rocco e conta com 350 páginas. Para encontrá-lo mais facilmente em sua loja preferida, use seu ISBN: 9788532521491. Outro livro relacionado ao mesmo assunto e que também vale a pena ler é a obra “A Busca“, de John Battelle.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn