Intel e NVIDIA contratam engenheiros da 3DLabs

Com a reestruturação da divisão 3DLabs da Creative Labs (que mais parece uma eliminação a médio prazo), muitos engenheiros de nome perderam seus empregos na empresa, mas por pouco tempo: a Intel e a NVIDIA quase que fizeram um duelo para contratar esses funcionários. O motivo? Eles trabalharam no desenvolvimento das especificações do OpenGL 2.0 e conhecem bem o mercado de computação gráfica.

A Intel foi a que contratou o maior número de engenheiros, mas uma minoria acabou indo para a NVIDIA. Essa diferença, no entanto, acaba não sendo problema para esta última, visto que a empresa domina mais de 60% do mercado de placas gráficas para estações de trabalho. A Intel, por sua vez, fica atrás da ATI neste segmento.

A Creative anunciou em fevereiro de 2006 seu plano de focar sua subsidiária 3DLabs no desenvolvimento de soluções gráficas para o segmento de handhelds e outros produtos portáteis. Como conseqüência dessa mudança, aproximadamente cem cargos foram eliminados.

Conforme disse o site The Inquirer, parece que a 3DLabs se juntará a outros nomes do passado (como 3DFX e Trident) nos livros de história dos gráficos…

Referência: The Inquirer.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn