Vale a pena usar a Husky para AdSense e dinheiro do exterior?

Mantenho este site com anúncios publicitários. A maior parte deles advém do Google AdSense, que paga em dólar. Como operações de câmbio têm um custo, estou sempre aberto a formas de otimizar essas transações. Desde o final de 2022, tenho usado a plataforma Husky*.

Dólares — imagem ilustrativa

Dólares — imagem ilustrativa

Já utilizei três serviços para esse fim. O primeiro era um “bancão” tradicional, que cobrava uma taxa absurdamente alta e era muito burocrático. Depois, fui para um banco especializado em câmbio e que cobrava uma taxa menor, mas exagerava no deságio (a cotação era uns 10 centavos abaixo do dólar comercial).

O terceiro serviço me cobrava uma taxa baixa, mas, em meados de 2022, perdeu qualidade. As ordens de pagamento emitidas pelo Google demoravam a aparecer em seu sistema e, em duas ocasiões, tive que acionar o suporte porque o dinheiro não havia caído na minha conta.

Na busca de uma opção melhor, encontrei a Husky. Era novembro de 2022. Embora poucos, encontrei relatos positivos de pessoas que usavam a plataforma para receber a monetização do Google AdSense.

Apesar disso, eu ainda estava desconfiado. Mas um acontecimento me convenceu a arriscar: naquele mês, a Husky havia sido comprada pela Nomad, uma fintech focada em contas em dólar cujo trabalho eu já conhecia.

Como foi a minha experiência?

Hora do teste. O primeiro pagamento que recebi pela Husky chegou em dezembro. A operação foi surpreendentemente rápida. O aviso de que uma transferência do AdSense havia chegado veio antes mesmo do e-mail de pagamento do Google.

Outro detalhe me agradou bastante: a operação de câmbio foi automática. Então, quando o aviso chegou, eu já sabia o valor em reais que eu ia receber, junto com o valor do dólar, que estava de acordo com a cotação daquele dia e horário.

Mas se a ideia de câmbio automático não te agrada, tudo bem. Se você for em Configurações / Câmbio, pode ativar o modo manual. Com ele, você é quem escolhe o momento para o recebimento.

O meu segundo pagamento foi em janeiro de 2023. De novo, toda a operação foi feita automaticamente. E rápido! O valor caiu na minha conta poucas horas depois de eu receber o e-mail da Husky, apesar do prazo de um dia útil.

Na operação de janeiro, houve a cobrança de uma taxa de 1%, o que é uma porcentagem bem baixa. Ainda mais se levarmos em conta que não houve deságio: novamente, a cotação foi a do dólar comercial daquele dia e horário.

E-mail da Husky com operação de câmbio automático

E-mail da Husky com operação de câmbio automático

Então, a Husky vale a pena?

Com base na minha experiência até o momento, digo que sim, a Husky vale pena. A plataforma é fácil de usar, as operações são feitas em tempo hábil e a taxa cobrada é pequena, o que torna o serviço vantajoso até para quem tem valores baixos a receber.

É claro que falhas podem ocorrer, mas a Husky tem uma boa reputação no Reclame Aqui, o que me faz presumir que a empresa está disposta a resolver problemas rapidamente. Isso aumenta a confiança no serviço.

Se você se interessou, pode testar o Husky a partir deste link*. Com ele, você tem taxa zero na sua primeira transferência do exterior e eu recebo uma pequena comissão, mas que me ajuda a manter o Infowester.

Só para não deixar dúvidas, a taxa zero vale para qualquer tipo de transferência do exterior, não somente para operações do Google.

*Link de afiliado

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn