HP apresenta o “humilde” PC Blackbird 002

A Dell comprou a Alienware para poder atuar no segmento de PCs sofisticados. Para não ficar para trás, a HP tomou uma iniciativa semelhante, e comprou a Voodoo PC. O problema é que o nome Alienware é sempre lembrado primeiro quando o assunto é computador top de linha, especialmente para o segmento de jogos. Mas a Voodoo nunca fez feio com seus produtos, portanto, não foi “absorvida” pela HP por acaso. O mais recente lançamento da empresa é prova disso: estou falando do Blackbird 002.

A primeira coisa que chama a atenção no Blackbird 002 é o seu gabinete, que é, por assim dizer, “semi-suspenso”. Não sei se os projetistas se inspiraram em uma máquina de costura ou em um grampeador de papel, mas o resultado é interessante, como você pode ver nas fotos abaixo. Bom, e o mais importante, a configuração desse “brinquedo”? Essa é a parte mais bacana: a HP oferece várias possibilidades de configuração. Você pode escolher, por exemplo, entre um processador AMD Athlon X2 6000+ e um Intel Core 2 Duo Extreme X6800, entre as placas de vídeo NVIDIA 8600 GT e NVIDIA 8800 GTS (também há opções com chip gráfico ATI), e entre vários modelos de memória RAM da Corsair.

Blackbird 002

Para dar conta de todo o hardware, o Blackbird 002 vem com uma fonte de alimentação de 1100 W, além de um sistema de controle de temperatura por água (Liquid Cooling) acompanhado de “poderosas” ventoinhas, como mostra a imagem a seguir:

Liquid Cooling

Como não poderia deixar de ser, existe a parte chata: o Blackbird 002 com a configuração mais simples não sairá por menos de 2,5 mil dólares. A configuração mais avançada custará 7,1 mil dólares. Os interessados poderão comprar o equipamento a partir do próximo dia 15. Para quem vive no mundo dos jogos ou simplesmente necessita de uma máquina “super-poderosa”, o Blackbird 002 é uma opção a se considerar, principalmente por causa de suas opções de configuração. Ah, é claro, se alguém acha que esse equipamento chegará ao Brasil, pode esperar sentado…

obs.: as novidades da empresa não param por aí. A HP também anunciou novos produtos da linha iPAQ.

Referências: DailyTech, HP.

Emerson Alecrim





  • Diego

    caramba… esse computador é phoda viu?
    e putz de caro tmb
    heuehehe
    quando chegar aki eu compro
    xD

    flw ae

  • italochesley

    chegar no Brasil…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    o povo vai querer vender ele por 100000

  • éé galeraaa como diz la em cima chegar no brasil espera deitado pq sentado vai doe bumbum ai hehhe

    e eu olhei essas fotos aghora e li só os requisitos dele tive uma depreção de quanto meu pc é uma merda do lado dele e o quanto sou pobre hauhauhauahuha

    é brasileiinhos vamos sonhar um poko n custa nd!!!!!

  • Emerson Alecrim

    Diego, quando ele chegar aqui, vai estar obsoleto, hehehe…

    Pois é, italochesley. Ele já é caro por natureza. Se somar isso aos impostos brasileiros…

    Uira, veja pelo lado positivo. Se bem que, no seu caso, acho que não tem lado positivo 😀

  • ihara

    Gente temos que fazer algo…porque essas maquinas nunca entram aqui…palhacada…a Dell ja trouxe o XPS, porque a Hp nao faz o mesmo, eu estou tentando fechar com eles para mandar aqui no Brasil para HP.
    Escrevam para blackbirdsupport@hp.com e perguntem porque o Brasil nao esta na lista.
    Ainda nao podemos configurar ele, apenas no final de outubro, mesmo assim ele esta mais lindo que o VOODOO pelo menos eu achei.

  • Pingback: Stix Events()