HD externo da Samsung: feito para mulheres

Quando um gadget qualquer é lançado, dificilmente sua descrição informa que aquele é um produto direcionado ao público masculino, o que dá a entender que serve tanto para homens, quanto para mulheres. Por conta disso, quando um dispositivo qualquer é voltado a um público específico, é necessário que fique evidente a característica que justifica tal definição. É o caso de um protótipo de HD externo da Samsung desenhado para mulheres.

Muitos fabricantes utilizam tons de rosa ou desenhos “graciosos” para deixar claro que determinado produto foi feito para o público feminino. Essa estratégia é boa, mas pode não agradar mulheres que preferem gadgets de aspecto mais sofisticado ao invés de produtos com aparência “menininha”. O tal do protótipo da Samsung é um HD externo de 2,5″ que tem como alvo justamente esse tipo de mulher: o dispositivo tem curvas leve, é quase todo preto e tem a parte frontal brilhante. Combina perfeitamente com os kits de maquiagem que toda mulher leva na bolsa. Numa primeira olhada, nem parece um HD, mas sim uma caixinha de… maquiagem!

HD externo Samsung
Imagem por Yanko Design

HD externo Samsung
Imagem por Yanko Design

Esse HD foi desenhado por Joongoo Lee, que fez o serviço completo e desenhou também uma base para o aparelho. Resta saber agora se a Samsung vai lançá-lo no mercado. Para ser sincero, não sei se vale a pena. O simples fato de ser um produto direcionado ao público feminino não quer dizer que as mulheres sairão correndo para comprá-lo. De qualquer forma, não deixa de ser uma idéia interessante 🙂

Referência: PCLaunches, Yanko Design.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn