Gundam é destaque da área de modding da Campus Party 2013

A sexta edição da Campus Party (CPBR6), que acontece até o dia 02/02/2013 em São Paulo – SP, mais uma vez reuniu os amantes de case modding, como não poderia deixar de ser. É verdade que, em comparação às edições anteriores, a participação deste público está menor bem neste ano, mas ainda assim é possível encontrar projetos bastante criativos.

Quem participou da Campus Party 2012 provavelmente irá notar que alguns casemods foram apresentados no ano passado – o que não quer dizer que eles não são bem-vindos nesta edição -, mas há algumas novidades que chamam a atenção. A mais notável delas é a criação de Alexandre Ferreira, que mostrou um modding do Homem de Ferro na CPBR5: uma casemod baseado no Gundam, personagem da série de anime Mobile Suit Gundam, que ficou bastante popular na década de 1980. Com mais de 3 metros de altura, é praticamente impossível não reparar neste “robozão” ao andar pela Campus Party:

Casemod Gundam

Com carcaça feita com fibra de vidro, este casemod levou cerca de um ano para ser construído e os gastos envolvidos passaram de 40 mil reais. Parte deste valor, obviamente, foi direcionada somente ao hardware, que conta com dois processadores Intel Core i7 e 16 GB de memória RAM, por exemplo. A sorte é que, desta vez, Alexandre Ferreira contou com o apoio de patrocinadores.

Fiquei surpreso quando Ferreira explicou que o projeto ainda não está totalmente pronto: segundo ele, o plano agora é o de fazer com que o Gundam execute movimentos. Mas só vamos poder conferir esta funcionalidade na Campus Party 2014 🙂

Casemod Gundam

E, sim, para a alegria dos campuseiros, Alexandre Ferreira também trouxe o Homem de Ferro:

Casemod Homem de Ferro

É possível ver estas imagens em tamanho maior e outras fotos da área de modding da Campus Party no meu Flickr:

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn