Lançamento Novatec: Guia Mangá de Cálculo Diferencial e Integral

Guia Mangá de Cálculo Diferencial e IntegralMais um lançamento da Novatec com desconto para leitores do InfoWester: Guia Mangá de Cálculo Diferencial e Integral. Eis a descrição do livro:

Noriko está apenas iniciando a carreira de repórter no jornal Times Asagake. Ela quer cobrir assuntos importantes, como política e relações internacionais, mas será que está preparada? Felizmente, o Sr. Seki, seu exigente e rigoroso chefe, está disposto a ensiná-la a analisar suas matérias com olhar matemático.

No Guia Mangá de Cálculo Diferencial e Integral você vai descobrir, durante o aprendizado de Noriko, que o cálculo é mais do que apenas uma disciplina para assustar os candidatos a cientistas. Você verá que o cálculo é uma forma útil de entender padrões em física, economia e no mundo que nos rodeia, com a ajuda de exemplos da vida real, como probabilidade, curvas de oferta e procura, economia da poluição e densidade do “shochu” (uma bebida japonesa).

O Sr. Seki ensina Noriko a:

  • Usar a derivação para entender a taxa de mudança de uma função;
  • Aplicar o teorema fundamental do cálculo e compreender a relação entre a derivada de uma função e sua integral;
  • Integrar e derivar as funções trigonométricas e outras funções complicadas;
  • Usar cálculo multivariável e derivação parcial para lidar com funções complicadas;
  • Usar Expansões de Taylor para aproximar funções difíceis com precisão por meio de polinômios.

Interessado? Pois bem, Guia Mangá de Cálculo Diferencial e Integral tem 256 páginas e seu ISBN é 9788575222089. O preço sugerido do livro é de 39 reais, mas sai por 31,20 reais para leitores do site. Para isso, basta comprar a obra pelo site da Novatec e informar a palavra INFOWESTER no campo Código da promoção 😉


Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn