Google Tradutor agora fala em português!

Lembra de quando indiquei aqui o Google Tradutor para te ajudar a aprender inglês? Pois é, a ferramenta agora fala, literalmente, em português. Ao fazer a tradução de palavras ou expressões para o nosso querido idioma, o Google acrescentará, pelo menos na maioria dos casos, um pequeno botão para que você possa ouvir a respectiva pronúncia.

Bom, não faz muito sentido contar com essa funcionalidade se você já fala português, né? Neste caso, você pode escolher outro idioma. É que o Google disponibilizou o recurso para outras 25 línguas, entre elas, russo, chinês (mandarim), grego, norueguês, sueco e turco. Idiomas como espanhol, alemão e francês haviam recebido a funcionalidade em abril.

Pronúncia em português no Google Tradutor
Pronúncia em português no Google Tradutor

A má notícia é que, pelo menos por enquanto, a qualidade do áudio não está lá essas coisas. Eu mesmo tive dificuldades para entender a frase “o livro está sobre a mesa”, o que dirá estrangeiros… Mas não há como negar: já é um bom começo 🙂

Referência: Official Google Blog.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn