Google: parceria com a Dell para contra-atacar a Microsoft

Preocupada com a possibilidade do Windows Vista e do próximo Internet Explorer virem preparados para utilizar o mecanismo de busca Windows Live Search, o Google fechou uma parceria com a Dell Computers, onde a fabricante se compromete a instalar aplicativos do Google nos computadores que vender.

Agindo dessa forma, o Google passa a utilizar a mesma arma que a Microsoft usou para popularizar o Internet Explorer: sua distribuição junto ao Windows.

Essa disputa é mais séria do que se imagina. Sabe-se que a Microsoft influenciou muitas empresas a venderem computadores com o Windows como sistema operacional padrão. Em muitos casos, máquinas não podiam ser vendidas se não estivessem com alguma versão desse sistema. Ao decidir encarar a Microsoft, o Google mostra o quanto está disposto a quebrar a hegemonia da empresa de Bill Gates, embora a briga envolva o domínio de serviços de busca e não de sistema operacional. Se a idéia der certo, o Google extenderá esse plano a outros fabricantes de PCs.

Agora pergunto: não deveria o usuário escolher o que instalar em seu computador?

Referência: El Mundo.

Emerson Alecrim





  • Daniel Araújo

    Concordo plenamente com o Emerson, por isso, sempre que compro uma máquina dispenso o sistema operacional. Instalo o que desejo e por outro lado venda casada é crime tipificado no código de defesa do consumidor. No dia em que os consumidores passarem a agir dessa forma, comprando a máquina e depois escolhendo o que instalar, muitos produtores de softwares proprietários sentirão o impacto de suas idéias mesquinhas, que somente visam lucros e mais lucros. Não se importam se o seu produto tem qualidade ou não, caso do ruimdows, que apresenta buracos e mais buracos. Depois lançam fix para corrigir os patchs.
    Defendo o uso de open source e o pleno domínio da tecnologia, somente assim, um país poderá ser tecnologicamente evoluído e ser respeitado na comunidade internacional.

  • Se você tiver um arquivo do Office ali dentro, delete ele, dê Ctrl+Alt+Del, abra o Gerenciador de Tarefas, finalize a tarefa “CVH.EXE *32” (sem aspas) e tente deletar de novo. Vai funcionar.

  • Felipe Magno

    eu tenho uma pasta vazia e não consigo excluir eu deveria fechar o programa no qual ela esta aberta mas não sei em qual programa ela esta aberta ela foi criada na área de trabalho e agora?

  • Bryan Querino

    valeu!!! me ajudou bastane (y)

  • igor

    tenho a solucao pra ti amigo acabei de descobrir finaliza tudo o arquivos da pasta no gerenciador de tarefas so clika com o segundo botao do mouse ou notebook e vai aparecer gerencia de tarefas e finaliza a tarefa acabei de remover a pasta do desktop q n tava conseguindo

  • George Schmutz

    Tem uma pasta que foi Criada na minha área de trabalho,mais eu quero excluir,Porem não consigo a pasta se chama ‘Backup Executável’ mais dentro da pasta não tem nada,e não adianta eu abrir o [CTRL+ALT+DELETE] >> Gerenciador de tarefas , Porque por lá não tem nada que eu possa [Finalizar] que vai dar para apagar a pasta!! Já tentei reiniciar o PC e apagar mais não adianta,alguem ai me ajuda?

  • Amanda Cristina

    MUITO OBRIGADA! Finalmente consegui.

  • Nicole Tutoriais (nick)

    Fassa assim clique com o botão direito na barra de tarefas vai em : Gerenciador de tarefas procure Disc Soft Lite no caso e esta pasta que não permite que eu exclua a minha então clica com o botão direito nela e vai em finalizar tarefa e pronto tente excluir a pasta1

  • Nicole Tutoriais (nick)

    Vlw Consegui sertinho vlw mesmo

  • Keller F.

    Valeu ajudou e muito. 😀

  • Lucas Pereira Bicca

    Tentei pelo Gerenciador de Tarefas e deu certo! Valeu pela grande ajuda!

  • georgia orenice

    Obrigado mil vezes!! Revirei a web para tentar excluir dois downloads e só aqui resolvi meu problema!! Valeu ajudou dmais !! 😀

  • Antonio Turano

    Boas a todos,
    Mais uma dica: Senão consegue Deletar ou Copiar as apsta
    1) Se for para deletar, entre primeiro na pasta e delete todos os arquivos e depois delete a pasta
    2) Se for para Copiar para outra pasta, Copie primeiro todos os arquivos para a pasta que você quer, delete essa pasta que está vazio agora