Google lança serviço de páginas pessoais

O Google acaba de lançar mais um serviço: o Google Page Creator. Trata-se de um editor online de páginas para a internet que permite ao usuário também hospedar seu site com espaço inicial de 100 MB. Neste caso, o endereço fornecido segue o seguinte esquema:

http://conta_no_gmail.googlepages.com

Assim, se eu tenho uma conta no Gmail de nome [email protected], terei direito a usar o site http://infowester.googlepages.com.

O editor online é fácil de usar e possui recursos básicos. O usuário também pode escolher um entre 41 modelos de layout ou criar o seu. O interessante é que, quando uma página está sendo editada, o Google Page Creator a salva automaticamente, assim como ocorre no Gmail.

A novidade gerou uma demanda tão grande que o Google criou um lista de espera para os interessados em criar sua páginas. A situação deve ficar normalizada nos próximos dias.

Alguém duvida que dará certo? Se serviços como hpG e Kit.net fizeram grande sucesso, além do internacional Geocities, imagine um serviço semelhante com a marca do Google. Resta saber se o maior mecanismo de busca do mundo irá inserir publicidade nos sites dos usuários ou se manterá o serviço totalmente livre.

Mais informações em http://pages.google.com.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn