Google é processado na China por… Se chamar Google?!

Quem é que nunca encontrou numa banquinha de esquina tênis “Niko“, rádio “Somy”, pilhas “Rayowac” e relógios “Tymex”? Em geral, os produtos falsificados que utilizam nomes semelhantes às marcas mais conhecidas são fabricados na China. Ironicamente, é de lá que uma empresa decidiu processar o Google. O motivo? O nome do maior mecanismo de busca do mundo é excessivamente igual ao seu: Guge.

O porta-voz da companhia (cujo nome completo é Guge Science and Technology), afirmou que a empresa tem recebido numerosas ligações de pessoas que a confundem com o Google. Para piorar a situação, o endereço www.guge.com direciona para www.google.com.

Um tribunal de Pequim aceitou o caso, portanto, resta aguardar a decisão. O Google, por sua vez, se negou a comentar o processo. Por ora, fico imaginando que nome a empresa utilizaria na China se perdesse o caso… Alguma sugestão?

Referência: CNET News.com.

Emerson Alecrim





10 comentários:

  1. Bardo


    Essa parte de haver um domínio redirecionando para o Google me intriga… E daí se o Google é gigante e internacional? Chegou a cadastrar um domínio com o nome da outra empresa pra redirecionar pra ele. Complicado…

  2. Fabio


    falta do que se fazer, esses chineses sao um problema.

  3. uira moreira


    pow concordo de certa parte com os 2 amigos em cima.. um é que é estranho a google uma empresa internacional e imensa.. redirecionar o site q ja existia.. e outro q chineses tbm é fodaaa em !!rsrs mais pow. n quero q a google saia do ra ou mude d enome ja estou acostumado…!!!

  4. edson


    aproveitadores, só pq o google tem nome !

  5. Gabriel


    Pois é, esses Chineses tão espertos demais. Lá eles costuma dizer: “Se nós a mais de 2000 anos inventamos a pólvora, o papel, e não recebemos nenum royalty, por agora devemos pagar algum?”
    Abre o olho Ocidente!!! (rsrs)

  6. Emerson Alecrim


    Olá pessoal!

    Talvez eles tenham criado esse redirecionamento pensando nas pessoas que, inocentente, digitam o nome do Google errado. Agora, eu também acho que essa tal de “Guge” está querendo tirar alguma vantagem da fama do Google, hehehe…

    Abraços a todos!

  7. Batatinha( Rubens)


    Estes chinese são espertos poderia chamar a google
    de googlechim.Mais asim mesmo vai dar pano prá manga.QUEREM MEUS SERVIÇOS SOU ADVGADO RSRSRSRSRSR
    E-mail para rubens20007@yahoo.com.brrsrsrsrs.

  8. Leninha


    Até parece que vão conseguir vencer o Google.. Se eles fossem espertos dariam um jeito de ganhar dinheiro com isso, né?

  9. Vanderson


    Acho esses chineses malandro, se as pessoas não sabe diferenciar google para guge, sinto muito mas é muito ignorante.

  10. Mirim


    Ta errado: guge em madarim quer dizer Casa Branca, éh melhor dizer au JW-Buch(a).
    Hehe o resto se sabe no que vira (invasão do Iraque…), gente tudo isso num passa de uma brincadeira…