Google é processado na China por… Se chamar Google?!

Quem é que nunca encontrou numa banquinha de esquina tênis “Niko“, rádio “Somy”, pilhas “Rayowac” e relógios “Tymex”? Em geral, os produtos falsificados que utilizam nomes semelhantes às marcas mais conhecidas são fabricados na China. Ironicamente, é de lá que uma empresa decidiu processar o Google. O motivo? O nome do maior mecanismo de busca do mundo é excessivamente igual ao seu: Guge.

O porta-voz da companhia (cujo nome completo é Guge Science and Technology), afirmou que a empresa tem recebido numerosas ligações de pessoas que a confundem com o Google. Para piorar a situação, o endereço www.guge.com direciona para www.google.com.

Um tribunal de Pequim aceitou o caso, portanto, resta aguardar a decisão. O Google, por sua vez, se negou a comentar o processo. Por ora, fico imaginando que nome a empresa utilizaria na China se perdesse o caso… Alguma sugestão?

Referência: CNET News.com.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn