Google e Panda Software criam jogo de segurança

CSIAO Google e a Panda Software apertaram as mãos e criaram o Cybercrime Security Investigation Academy (CSIA), uma espécie de jogo on-line onde os participantes devem percorrer o mundo à procura de um criminoso que criou vírus, cavalos-de-tróia e outras pragas digitais para roubar dinheiro e capturar informações sigilosas de internautas. Para isso, o jogador contará com o Google Maps para encontrar pistas e “viajar” pelo globo terrestre.

O jogo segue o estilo investigativo e, como bem citado pelo pessoal do TechTear, lembra o clássico game Carmen San Diego, onde o jogador encara o papel de um detetive que junta pistas em vários lugares do mundo para solucionar casos e encontrar a personagem que leva o nome do jogo.

No CSIA, os melhores jogadores ganharão um dos seguintes prêmios:

– uma viagem de sete dias para duas pessoas à San Francisco, EUA, para o primeiro colocado;
– um notebook Dell para o segundo colocado;
– um iPod Video de 80 GB para o terceiro colocado.

Os jogadores também poderão receber prêmios surpresa, especialmente se participarem ativamente do fórum do site. A participação no CSIA é gratuita e aberta a interessados de qualquer país. Um fato curioso é que o jogo está disponível em espanhol, apesar do título do site estar em inglês, mas isso tem uma explicação: a Panda Software é uma empresa de origem espanhola, e é ela a principal organizadora dessa iniciativa.

Para mais informações, visita a página do CSIA.

Referência: TechTear.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn