Google confirma: fim da linha para o Nexus One

Lançado oficialmente no início do ano (2010) graças a uma parceria entre Google e HTC, O smartphone Nexus One acaba de ter o seu fim decretado: no último dia 16, o Google publicou uma nota no blog oficial do aparelho avisando que recebera o seu último lote.

As vendas continuarão até o estoque acabar. Depois disso, um abraço! Está certo que o Nexus One permanecerá sendo comercializado por operadoras em determinados países da Europa e da Ásia, mas muito provavelmente até o estoque desses mercados esgotar também.

Nexus One - ¡Adiós, amigo!¡Adiós, amigo!

Não se pode dizer que é um final feliz. De acordo com dados obtidos em março de 2010, o Nexus One vendeu cerca de 135 mil unidades, e não deve ter encerrado o primeiro semestre do ano com um volume muito maior que isso. Trata-se de um número pequeno quando comparado a outros aparelhos que utilizam a plataforma Android.

O motivo dessa falta de sucesso? Não se sabe ao certo, mas não há como negar que, para um aparelho que carrega o aval do Google, o Nexus One nunca impressionou. Além disso, parece que a empresa nunca se esforçou para torná-lo um sucesso de vendas.

Talvez o Nexus One tenha sido apenas uma forma que o Google encontrou para referenciar a plataforma Android e avaliar o potencial desta. Sim, pois apesar do fim prematuro do Nexus One (talvez, prematuro apenas na concepção de nós, amantes de tecnologia), o Android vai muito bem, obrigado!

Referência: Mashable.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn