Google anuncia concorrente do Excel

Mais um round da briga entre Google e Microsoft: o maior buscador do mundo acaba de anunciar o Google Spreadsheets, uma planilha on-line que vem para concorrer com o Excel. É claro que a ferramenta não terá a mesma quantidade de recursos deste último, mas certamente servirá às aplicações de muita gente.

O Google Spreadsheets será compatível com arquivos .xls (Excel) e .csv (valores separados por vírgula). Além disso, mais de um usuário poderá trabalhar em um único projeto ao mesmo tempo, podendo inclusive utilizar uma interface de bate-bapo. Os trabalhos poderão ser salvos no próprio Google Spreadsheets.

Google Spreadsheets

Vale lembrar que o Gmail já é capaz de abrir por si só vários formatos de arquivos, incluindo os do Excel, o que indica que o Google Spreadsheets poderá ter boa compatibilidade com o software de planilhas da Microsoft.

Por enquanto, o Spreadsheets está disponível para um limitado grupo de testes. Caso tenha interesse, você pode tentar ser um testador da ferramenta clicando aqui.

Emerson Alecrim





6 comentários:

  1. Felpe


    I Love Google!

    Na minha opnião essa briga so esta começando, logo logo, ja terremos um similar ao PowerPoint, Access, Word.

    Achei muito interreçante esse novo programa.

  2. Bardo


    Similar a Word já tem. O Google comprou a Writely há meses…

  3. Sergio Clemente


    Isso é o começo daqueles rumores que surgiram do google quere um OpenOffice On-line…
    Excelente…ou não.

    FALOW !!

  4. .rstoever «com» » Google concorrente da M$ ?


    […] Fonte: InfoWester  […]

  5. Blog InfoWester » Eric Schmidt: “o Google não pretende concorrer com a Microsoft”


    […] Saiu no espanhol Cinco Días: em visita recente à Espanha, o presidente do Google Eric Schmidt declarou que a companhia não pretende ser um concorrente do Office da Microsoft, quando questionado sobre o lançamento do Google Spreadsheets (uma boa análise dessa ferramenta está disponível aqui). Essa declaração é reforçada com outra: “Tentamos não copiar nada, sempre oferecemos serviços com algo diferente” […]

  6. Roberotto


    Acho que o pessoal do Google só se morde até hoje por não terem inventado a Wikipedia.