Google anuncia concorrente do Excel

Mais um round da briga entre Google e Microsoft: o maior buscador do mundo acaba de anunciar o Google Spreadsheets, uma planilha on-line que vem para concorrer com o Excel. É claro que a ferramenta não terá a mesma quantidade de recursos deste último, mas certamente servirá às aplicações de muita gente.

O Google Spreadsheets será compatível com arquivos .xls (Excel) e .csv (valores separados por vírgula). Além disso, mais de um usuário poderá trabalhar em um único projeto ao mesmo tempo, podendo inclusive utilizar uma interface de bate-bapo. Os trabalhos poderão ser salvos no próprio Google Spreadsheets.

Google Spreadsheets

Vale lembrar que o Gmail já é capaz de abrir por si só vários formatos de arquivos, incluindo os do Excel, o que indica que o Google Spreadsheets poderá ter boa compatibilidade com o software de planilhas da Microsoft.

Por enquanto, o Spreadsheets está disponível para um limitado grupo de testes. Caso tenha interesse, você pode tentar ser um testador da ferramenta clicando aqui.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn