Google anuncia abertura das inscrições para o Code Jam Latin America

O Google anunciou em alguns de seus blogs – entre eles, o blog do Google Brasil e o Google Blog – a abertura das inscrições para o Code Jam Latin America. Trata-se de um concurso onde os participantes deverão resolver problemas de programação usando linguagens como Java, Python, C++, VB.NET e C#.

Os interessados devem se cadastrar nesta página até o dia 23/01/2007. Nesta mesma data começa o processo de seleção. No dia 30 de janeiro será dado início ao concurso com os primeiros 500 participantes qualificados. No dia 1 de fevereiro ocorre a segunda fase, onde se classificam 250 programadores. No dia 1º de março começa a fase final, que ocorrerá no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do Google em Belo Horizonte – MG, com 50 classificados.

O primeiro colocado ganhará um prêmio de 6 mil reais. Quem ficar entre a segunda e quinta colocação leva 2,5 mil reais para casa, enquanto que os classificados que ficarem entre o sexto e o décimo lugar ganham 1,5 mil reais. Os programadores que estiverem entre a 11ª e a 20ª colocação serão premiados com 1 mil reais. Por fim, os ocupantes da 21ª à 50ª posição ganham 350 reais.

Ainda é necessário considerar que os primeiros colocados poderão ser contratados pelo Google. Portanto, se você é programador e gosta de resolver problemas, eis uma chance muito grande de dar uma guinada na carreira. Se o ganhador não for contratado, ao menos valorizará ao extremo seu currículo. Boa sorte!

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn