Firefox Flicks na TV?

A Mozilla Foundation promoveu no início do ano (2006) a campanha Firefox Flicks, onde os participantes tinham que desenvolver um vídeo de 30 segundos que incentivasse o uso do navegador Firefox. Após muitos (e bons) vídeos, os vencedores foram anunciados no final do mês de abril, conforme mostra esta página (que também exibe os vídeos, vale a pena ver).

Firefox Flicks

Agora, a Mozilla Foundation planeja fazer outra edição do Firefox Flicks, mas desta vez, o vídeo vencedor será exibido na TV, como um comercial e, possivelmente, será mostrado em vários países. E não é a primeira vez que a Mozilla tenta promover seu navegador na mídia: em 2005, a empresa realizou com sucesso uma campanha de arrecadação de fundos para inserir uma propaganda de página inteira no jornal The New York Times.

Muitos dos vídeos produzidos no Firefox Flicks eram tão bons que certamente fariam sucesso se exibidos na TV, onde poderiam atrair atenção para o Firefox de muita gente que sequer sabe as diferenças deste para outros navegadores. Prova dessa qualidade está no fato dos vídeos vencedores da primeira campanha terem sido exibidos também no Vail Film Festival e no San Francisco International Film Festival.

Espero que a idéia dê certo. Por ora, resta aguardar mais detalhes.

Referência: Spread Firefox.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn