EUA exige que o Google forneça dados de busca

Mais um “round” da briga entre o Google e o governo americano, que há dias exige que a gigante da Web forneça dados de buscas feitas por usuários sob a alegação de que tais informações ajudariam em investigações contra a pedofilia. O Google tem se negado claramente contra essa prática, pois entende que a entrega de tais dados fere as normas de privacidade oferecidas aos usuários do site. Recentemente, um juiz da Califórnia determinou que o Google forneça as informações ao governo americano, caso estas se mostrem importantes às investigações.

O Google já se pronunciou sobre o caso e afirmou que vai resistir à ordem, recorrendo da decisão. Essa determinação se mostra totalmente contrária às atitudes do Yahoo!, Microsoft e AOL, que cederam as informações solicitadas sem questionar.

Enquanto isso, o Google faz mais uma compra: a bola da vez é a empresa @LastSoftware, responsável pelo programa de edição de conteúdo em 3D SkechUp.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn