Era Google ou Googe?

Ontem, dia 14 de fevereiro, o Google exibiu em suas páginas de busca um logotipo em homenagem ao dia de São Valentim, que representa o dia nos namorados em alguns países. Até aí, nada de mais, afinal, exibir logotipos comemorativos é uma prática comum ao Google. Mas, neste último caso, houve uma cerca confusão…

Conforme mostra a figura abaixo, o logotipo do Google de São Valentim exibe um desenho de um chocolate em cima de um morango. O desenho da calda do chocolate claramente substitui a segunda letra “G” do nome Google, mas e quanto à letra “L”, será que foi esquecida? Note, porém, que o desenho do morango tem um “cabinho” que tem toda a chance de ser a tal letra “L” desaparecida, mas será que é isso mesmo?

Essa questão foi debatida em muitos fóruns e sites, mas de acordo com o jornal Infobae, Dennis Hwang, responsável pelos logotipos do Google, disse que o cabinho do morango realmente representa a letra “L”: “lembre-se de que a letra L tem a cor verde no logotipo tradicional, a mesma cor do cabinho”.

Apesar do esclarecimento, acho que o Google tomará mais cuidados nos próximos logotipos comemorativos para evitar esse tipo de confusão. São Valentim deve ter ficado muito bravo por ter perdido o foco das atenções para esse caso…

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn