Empresa lançará notebook à prova de água e pancadas

A empresa americana General Dynamics promete para setembro (2006) a chegada ao mercado do notebook GoBook XR-1, modelo inicialmente equipado com processador Intel Core Duo de 1,83 GHz e compatível com as tecnologias WiFi, Bluetooth e até GPS. No entanto, o que é mais atrativo nessa aparelho é sua resistência: a General Dynamics garante que seu notebook será resistente à água, à quedas, à pancadas e até à areia.

O XR-1 é baseado nos computadores usados pelo exército americano nos combates no Iraque. Estes são capazes, inclusive, de suportar explosões de bomba e incêndios. Não se sabe se o aparelho da General Dynamics terá esse recurso, mas os modelos usados pelos soldados dos EUA conseguem até mesmo trabalhar com contraste mínimo na tela, dificultando o rastreamento por infra-vermelho. Como conseqüência dessa resistência toda, o notebook não pesará menos de 3 quilos.

O XR-1 também pesará no bolso: nos EUA não sairá por menos de 4.330 dólares. Mais informações aqui.

Referência: Technology News Daily.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn