Em novo game, jogador tem que “aprontar” na escola

A Rockstar, empresa conhecida pelo lançamento dos polêmicos jogos GTA (Grand Theft Auto), anunciou para outubro (2006) o game Canis Canem Edit, até pouco tempo atrás conhecido como Bully.

Nele, o jogador controlará Jimmy Hopkins, um aluno de 15 de um internato denominado Bullworth. Sua missão, em poucas palavras, consiste em “aprontar” nessa escola. Ativar o alarme de incêndio, estourar bombas de odor, atrapalhar aulas, brigar com outros alunos, mexer com as garotas e atormentar os mais tímidos estão entre suas tarefas.

Canis Canem EditRockstar

Quando o jogo foi anunciado, uma onda de críticas foi lançada na mídia, já que o jogo dava a impressão de ter como foco a prática de “bullying”, isto é, brincadeiras e agressões a alunos, especialmente aos muito dedicados, de cultura diferente ou muito tímidos. As vítimas, muitas vezes, podem carregar traumas para o resto da vida, razão que levou o jogo a ser, digamos, “reformulado” para o alvo ser a escola e não exatamente outros alunos.

Segundo a Rockstar, Canis Canem Edit não terá apenas missões “maliciosas”. A idéia do jogo é retratar um ambiente escolar típico, afinal, quem nunca brigou na escola ou nunca teve seus momentos de baderneiro? De qualquer forma, é bom manter a garotada longe desse jogo, pelo menos até alguém jogá-lo para fornecer uma avaliação completa.

Canis Canem Edit está previsto para ser lançado em 26 de outubro (2006) na Europa com preço de, aproximadamente, 70 reais. Ao menos por enquanto, será exclusivo ao PlayStation 2. Mais informações no site da Rockstar.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn