É pra arrepiar: vem aí o Video Games Live Brasil 2009!

Video Games Live

Em 2006 e 2007 eu fui e adorei. Em 2008 eu fiquei “pê da vida” porque o show de São Paulo foi cancelado. Mas, em 2009, não só a “terra da garoa” vai receber, como Belo Horizonte, Salvador e Rio de Janeiro também. Estou falando do mundialmente conhecido Video Games Live (VGL), um verdadeiro espetáculo que executa temas de grandes games através de orquestra, coral e outras atrações.

O VGL é comandado pelo maestro Jack Wall e pelo compositor Tommy Tallarico, ambos com uma boa bagagem na produção de trilhas sonoras para jogos. Mario, Zelda, Sonic, Final Fantasy, Halo e Myst são algumas das franquias cujas músicas marcantes fazem parte do repertório do VGL. Quer exemplos? Veja alguns dos vídeos que eu gravei na edição de 2007:

Tema de Mario

Tema de Zelda (um dos meus preferidos!)

Final Fantasy – Liberi Fatali

Tema de Myst

Muito bacana, não? Bom, o show de Belzonti Belo Horizonte acontecerá no dia 30 de setembro, no Palácio das Artes. O de Salvador vai ocorrer em 1º de outubro no Teatro Castro Neves Alves. No Rio de Janeiro, o VGL 2009 vai ser no Canecão, no dia 04 de outubro. Por fim, a apresentação de São Paulo vai ser no dia 07 de outubro, lá longe no HSBC Brasil. Haveria show em Brasília também, mas infelizmente foi cancelado…

Mesmo que você não curta muito videogames, eu recomendo fortemente que vá a VGL. É um show lindo, daqueles que causam arrepios a cada música executada e que te fazem dizer no final do espetáculo “já acabou?!”.

Para mais informações, acesse o site oficial do Video Games Live Brasil. O site também toca algumas músicas que são apresentadas nos espetáculos, por isso só já vale a pena visitá-lo. Ah, tem também um relato que eu fiz com vídeos e fotos da edição do 2007 😉

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn