E-mail falso finge ser link para vídeo de Daniela Cicarelli

Confesso que já esperava. O vídeo em que a apresentadora Daniela Cicarelli aparece se relacionando com seu namorado numa praia espanhola virou febre na internet. Tirando proveito disso, scammers (pessoas que criam e-mails com conteúdo enganoso) começaram a enviar mensagens falsas que supostamente oferecem acesso ao tal vídeo.

O e-mail falso mais ousado é visto na imagem abaixo. Seu criador inseriu uma foto de um player do site YouTube. O usuário pode pensar que se trata de um player verdadeiro e clica na imagem na expectativa de ver o vídeo. Ao fazer isso, seu computador poderá ser contaminado com uma praga que captura dados sigilosos (como senhas de banco). Esse e-mail chega com o remetente [email protected] e com o campo assunto preenchido com a frase “Daniella Cicarelli em Cenas PicanteS“.

Imagem falsa do YouTube

Outro e-mail falso chega com o seguinte texto:

“p******aaaa!!! consegui achar no Sextube o video de cicarelli com o namorado !!! no youtube eles tiraram pq lá n pode ter video assim
que mulher escrotaaaaaaaaaaaaaaaa uahUAHuahUAHuahUAHuahUAHUa
olha ae!!!mandei por aqui pq n tô conseguindo entrar no msn
abraçoooo

[link]”

A mensagem exibe um link que aponta para o site sextube.com, mas se o usuário passar o mouse por cima, verá que o endereço verdadeiro é outro.

Se receber essas ou qualquer mensagem parecida, ignore. Sua curiosidade pode te dar grandes prejuízos.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn