Documentário “Google: Por trás da tela”

Hoje, ao visitar o site google.dirson, vi uma indicação de um documentário muito interessante chamado “Google: Behind the Screen”, algo como “Google: Por trás da tela”. O vídeo mostra em 46 minutos alguns detalhes dos “bastidores” do Google, incluindo imagens do Googleplex, a sede da empresa, localizada em Mountain View, nos EUA.

O documentário é constituído por entrevistas com nomes importantes do Google, como Marissa Mayer, vice-presidente de produtos de pesquisa e experiência do usuário (e também a primeira engenheira do Google); Vinton G. Cerf, evangelista chefe de internet (conhecido como o pai da internet); Salar Kamangar, vice-presidente de gerenciamento de produtos (e um dos responsáveis pelo AdWords) e Nikesh Arora, vice-presidente de operações européias.

O vídeo também conta com a participação de representantes da Open Rights Group e da Electronic Frontier Foundation, que debatem questões como o tratamento do Google ao fator privacidade e a digitalização de livros que são disponibilizados no Google Book.

Se você quer conhecer um pouco mais do Google, vale a pena ver o vídeo. Para acessar a versão em inglês, clique aqui. Neste link há uma versão com dublagem em espanhol.

Referência: google.dirson.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn